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Estamos inseridos em um ambiente de muita pressa, pois os cenários tornaram-se dinâmicos na revolução digital. As pessoas tem recorrido a internet para ter mais agilidade e praticidade em todos os aspectos. Diante das urgências e demandas pessoais e profissionais, como você se sentiria se suas perguntas fossem imediatamente respondidas, ou ainda, se houvesse um direcionamento mais claro para que o seu diálogo com as empresas fosse realizado assertivamente, de forma documentada e segura?

A implementação de um atendente virtual deve ser um forte aliado na gestão de um negócio, pois é uma ferramenta incrível para aprimorar o atendimento - e um bom atendimento, obviamente, é essencial na decisão de compra de um produto ou na contratação de um serviço.

A Inteligência Artificial consegue examinar através dos dados a forma como usuários se relacionam com a sua marca nas redes sociais, no site e marketplaces, criando uma base sólida de informações sobre cada consumidor. Um robô consegue atender ao mesmo tempo a todos os que entram em contato. Isso pode envolver algumas manutenções periódicas, mas o conteúdo só precisará ser repassado à equipe uma vez, e a cada atualização, haverá mais dados para que a IA trabalhe ainda melhor, o que gera economia com a redução de frequência dos treinamentos!

Todo este conjunto de soluções é mensurável: métricas podem ser relacionadas à pesquisas com o público, podendo-se aferir o tempo de espera e avaliar as taxas de desistência. As chamadas podem ser analisadas para perceber com exatidão os erros nas abordagens, que poderiam afastar os consumidores ou provocar experiências desagradáveis.

E neste cenário, ainda há a evolução do voicebot, que está relacionado ao atendimento que usa a voz como a principal forma de interação com o usuário, estabelecendo uma relação bem mais próxima, rompendo barreiras que poderiam existir com o uso do texto. Pessoas com deficiência visual, por exemplo, podem ser incluídas no atendimento por voz. O mesmo vale para grupos com dificuldades de leitura. 

O voicebot é capaz de ouvir, falar e interagir, assim como aconteceria em uma conversa natural, podendo ser acessado por todos os dispositivos que tenham uma interface de voz, conseguindo distinguir qual a entonação do usuário e, assim, captar as sensações e entender o humor do cliente, gerando a sensação de compreensão da situação enfrentada, de reconhecimento da gravidade do problema, sensibilidade diante das emoções e empatia com a situação. Ainda há a possibilidade de anunciar as ofertas, transmitir informações relevantes, tirar dúvidas, avaliar propostas, fazer acordos, efetivar vendas... São vários os benefícios!

Gostou do conteúdo! Faz sentido para você? Quer entender como essa tecnologia pode ser implementada em sua empresa? Fale conosco e faremos uma visita para avaliar a disponibilidade de serviço para seu negócio!

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