A empresa
O hospital em questão conta com muitos consultórios e possui uma necessidade acentuada de comunicação interna. Não possuía um inventário completo atualizado com os recursos de telecom contratados junto às operadoras, e por isso, analisamos toda a movimentação de faturas nos últimos períodos.
Com o agressivo uso de telefonia, a infraestrutura exigia um sistema mais robusto, o que contrastava com os problemas estruturais vigentes e se agravava com a demanda massiva de mais de 140 linhas móveis e mais de 80 linhas fixas.
O cenário
Pela quantidade de demandas internas e o mindset empreendedor voltado para outras questões inerentes ao atendimento, o hospital não tinha condições de identificar com precisão quais recursos poderiam ser cancelados ou melhorados.
O hospital era cobrado por mais acessos que o estabelecido com as operadoras, então fizemos uma filtragem e identificamos as linhas não utilizadas, eliminando excessos de gastos.
Conseguimos identificar também um alto índice de ligações perdidas, cerca de 8 mil por mês, gerando muitas reclamações por parte dos clientes.
Nosso plano de ação
As cobranças precisam de atenção constante, pois é muito comum que aconteçam valores em desacordo. Durante os primeiros atendimentos, foi necessário fazer uma auditoria interna para identificar, relacionar e verificar todos os dispositivos e linhas em uso, com o intuito de encontrar o que não estava sendo utilizado, gerando custos desnecessários.
O resultado
1- Reduzimos 25 linhas ociosas;
2- Houve melhora significativa no índice de ligações perdidas, reduzindo em 90% quantidade de ligações perdidas;
3- Conseguimos realizar um ressarcimento de mais de R$21.000 de cobranças indevidas feitas pelas operadoras
4- O hospital agora conta com uma comunicação mais estável, proporcionando para todos um melhor atendimento.
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