POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Quem nós somos

Nosso endereço do website é: http://www.symgestao.com.br.

Nós somos a Sym Gestão e Soluções Inteligentes Ltda., inscrita no CNPJ 29.983.973/0001-70, com sede na Cidade de Ubá, Estado de Minas Gerais, na Avenida Cristiano Roças, 274, sala 6, Bairro Centro.

Nossa empresa tem uma preocupação inquestionável quanto à proteção de seus dados pessoais! Prezamos sempre pela transparência, segurança e privacidade em todos os nossos processos internos, por isso, elaboramos este termo, para que você entenda como é realizado o tratamento de seus dados e quais são as nossas cautelas para mantê-los seguros.

Obedecendo as definições instituídas pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº 13.709.2018), devemos informar que, seremos o controlador das suas informações, portanto, responsável por definir qual será o tratamento realizado com seus dados, bem como, por protegê-los. Para facilitar a compreensão desta política, é necessário esclarecer conceitos essenciais:

– Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços.

– Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa, que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo, ou torne possível identificá-lo ou entrar em contato com ele.

– Dados pessoais sensíveis – São dados pessoais que podem trazer um perigo maior relacionado a situações de preconceito ou de segurança às pessoas.
Exemplos: origem étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, entre outros.

 Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.

– Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados por nossa empresa.

– Controlador – Segundo a Lei, o controlador é pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

– Finalidade – qual o nosso propósito com o tratamento de dados pessoais.

– Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.

– Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

Importante ressaltar que, em momento algum recolheremos informações sensíveis, tais como as referentes à religião, questões filosóficas, estado de saúde, preferências sexuais, alinhamento político ou características físicas, entre outros, pois buscamos a prática dos direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania, concordando que lhe são restritos.

Nós temos modelos eficazes para proteger os dados pessoais coletados de acessos não autorizados, bem como, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Possuímos mecanismos de criptografia para mitigar vazamento de dados. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é completamente segura, porém, buscamos formular regras de boas práticas que estabeleçam as condições necessárias de organização; cuidando do regime de funcionamento, atentos aos procedimentos empresariais, incluindo reclamações e petições de titulares, primando pelas normas internas de segurança, observando fielmente os padrões técnicos, as obrigações específicas para os diversos envolvidos no tratamento, as ações educativas, os mecanismos internos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais.

Nossa estrutura conta com Firewall, Antivírus, treinamento constante da equipe, sistema de backup em nuvem com retenção de 10 dias de backup, redundância de links de internet e atenção total às conexões e aos movimentos internos.

 

DA COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS

Há um processo importante na coleta de dados, sendo assim, é nossa responsabilidade definir o que acontece com seus dados, assim como, protegê-los e mantê-los em sigilo.

Por também entendermos que precisamos renovar sempre nossas políticas de dados, para adaptá-las às mudanças propostas pelas leis e à atualização de nosso código de ética; nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações, com a inclusão de novas funcionalidades, produtos e serviços. E, por valorizarmos o nosso relacionamento com você, sempre informaremos as alterações em nosso site. Estas mudanças também serão comunicadas através dos dados fornecidos por você, através do seu cadastro, podendo receber esta informação por e-mail, SMS, WhatsApp ou pelo Direct de nosso Instagram oficial.

Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade. Caso você deseje fazer seu cadastro, fique ciente que podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais, de forma automática, com o objetivo de conferência, monitoramento e controle, ou fornecidas diretamente por você, como por exemplo para a realização de seu cadastro.

Veja abaixo quais dados pessoais nós podemos coletar e em cada situação:

Navegação no site

Durante a navegação na plataforma, solicitamos:

O Endereço de IP;

Informações sobre o dispositivo utilizado para a navegação;

Produtos, categorias e links pesquisados ou visualizados;

Contagem de visualizações;

Páginas visitadas em outros sites.

Informações coletadas para cadastro

É comum, durante o cadastro, pedirmos:

Nome completo;

CPF ou CNPJ;

Número de celular / whatsapp

E-mail;

Data de nascimento;

Dados específicos sobre pontos de referência, relativos aos seus endereços.

Documentação impressa

Em alguns casos, podemos solicitar cópias de documentos, que serão fornecidos por você para resolução de problemas ou inscrição em nossa base de dados de clientes. Por isso, podemos solicitar seu comprovante de residência ou cópia de documento de identidade, que geralmente são utilizados para confirmar o cadastro ou para efetuar a validação de sua identidade.

Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente ativo do Sym Gestão. Após esse período, podemos armazenar os seus dados pessoais de forma prorrogada para fins de auditoria interna e também para permitir que se cumpram as obrigações legais ou regulatórias, portanto, reiteramos que salvaremos os seus dados pelo prazo necessário.

MARKETING E COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao cliente, relacionadas ao seu perfil no site. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp.

As informações coletadas são tratadas dentro da Sym Gestão e serão compartilhadas somente quando forem necessárias e nas seguintes hipóteses:

– para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;

– para a proteção em caso de conflito;

– mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;

– com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

ARMAZENAMENTO, PRIVACIDADE E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Trataremos de seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e atuaremos internamente garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente. Quando necessário, mesmo se você decidir por excluir seus dados pessoais de nosso cadastro interno, poderemos reter alguns ou todos os seus dados pessoais fornecidos, por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de nossa empresa, para caso ocorram eventuais ações judiciais, para auditoria de diversas naturezas, ou outros prazos definidos e fundamentados por bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

Se você, em algum momento, suspeitar de que os seus dados podem estar desprotegidos, por favor, entre em contato com um de nossos atendentes por meio dos nossos canais de atendimento. Buscaremos a melhor solução com a celeridade necessária.

VALIDAÇÃO DE DADOS DE DEPOIMENTOS EM SITES E REDES SOCIAIS

Coletamos informações fornecidas por você, de livre e espontânea vontade, através de nossos meios de comunicação, para a veiculação de comentários e avaliações de produtos adquiridos, para que possamos oferecer sempre a melhor experiência a outras empresas, através da sua opinião.

COOKIES E MONITORAMENTO

Cookies são pequenos arquivos inseridos em seu computador ou em outros dispositivos (como ‘smartphones’ ou ‘tablets’) durante sua navegação no site.

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”) para reconhecer seu navegador ou dispositivo, entender melhor seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e ainda:

  • acompanhar suas preferências para enviar somente anúncios de seu interesse. Você pode definir suas preferências por meio de sua conta;
  • acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras;
  • realização de pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços;
  • impedir atividades fraudulentas;
  • melhorar a segurança.

Bloqueando ou rejeitando nossos cookies, o cliente não poderá prosseguir para o checkout ou usar nossos produtos e serviços que exijam login.

Nas configurações do seu navegador, Clique em ‘Ajuda’, para saber como impedi-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los.

TRANFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Alguns dados pessoais poderão ser transferidos para outros países, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas não se preocupe, a Sym Gestão observa também nestas situações todos os requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

O titular dos dados pessoais possui o direito de obter, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados. A Sym Gestão terá 15 (quinze) dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

I – confirmação da existência de tratamento;

II – acesso aos dados;

III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

IX – revogação do consentimento.

Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), a qualquer momento, você pode acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Utilizamos os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos Clientes, mas também recomendamos medidas de proteção a ser adotadas pelo titular dos dados.

Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais, evite acessar o seu cadastro em computadores públicos, para evitar que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações sem o seu conhecimento.

Para garantir que as regras estão claras e precisas, podemos alterar essa política a qualquer momento, publicando a Política de Privacidade revisada neste site e indicando a data de efetivação do documento. Se alguma mudança substancial for feita, você receberá uma notificação por e-mail, SMS, WhatsApp e outros.

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Sym Gestão para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Qualquer dúvida sobre tratamento de dados pessoais, entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

SAC: (32)  3532-5459

WhatsApp: +55 32 3532-5459

E-mail: sym@symtelecom.com.br

Horários de Funcionamento: Aberto das 08:00 às 18:00 horas, de segunda á sexta feira

 

LEGISLAÇÃO E FORO

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.